POLICIAIS INTERNOS ATIRAM EM JUIZ

OUTUBRO 2010 POLICIAIS CIVIS ERRAM E ATIRAM EM JUIZ E FILHOS DENTRO DO CARRO!

Por que atiraram no Juiz?
Desde a criação das Delegacias Legais, que, aliás, são lindas, a operacionalidade junto aos criminosos encolheu. Estes Policiais que atiraram inopinadamente no Meritíssimo, certamente são aqueles que ficam algemados nos computadores da Delegacia Legal o dia todo atendendo a população, fazendo registro, investigação e inquéritos paraplégicos computadorizados, preenchendo campos e campos num sistema informatizado a guisa de produtividade e farta distribuição de medalhas de bons serviços.
            Por outro lado, a retirada dos Setores de Vigilância, cruciais para o controle da criminalidade, das ruas, foi  uma facadano principal mister da Polícia Civil. Os Policiais Civis de uma circunscrição conhecem os marginais, suas famílias, suas residências, seus costumes e hábitos ilícitos daquela localidade. Possuem até as fotos deles. Na atividade de Vigilância, atualmente com a tecnologia existente, pode-se abordar um suspeito a atreves dos meios de computação a bordo, verificar suas digitais e seus antecedentes, imediatamente, criando um controle maior da população criminosa.
            A colocação de policiais-burocratas, com fuzil nas mãos e desabituados a operações é uma metodologia inadequada que pode ter como conseqüência estes erros gravíssimos.
            Quem passa a vida toda atrelado a um computador não pode estar pegando em armas. Para isso, a Polícia Civil criou a CORE, devidamente preparada, treinada e adestrada para estas missões. Foi um grave erro tirar os especialistas das ruas em suas investigações móveis e colocar os estáticos agentes nas ruas.
Evandro.

Um comentário sobre “POLICIAIS INTERNOS ATIRAM EM JUIZ

Os comentários estão encerrados.